SP em estado de atenção para alagamentos
A previsão do CGE indicava a possibilidade de chuvas mais intensas na capital, principalmente nas regiões leste e sudeste
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo emitiu um alerta às 15h03 desta quarta-feira, 28, colocando a capital em estado de atenção para alagamentos. Inicialmente, apenas a região norte estava fora da lista, mas logo em seguida também foi incluída conforme a chuva avançava.
De acordo com o CGE, áreas de instabilidade provenientes do interior começaram a afetar a cidade com intensidade forte, de forma isolada e com deslocamento rápido. Pela manhã, já havia chovido moderadamente em algumas partes da zona leste.
Chuvas fortes nas zonas leste e sudeste
Imagens do radar meteorológico mostram chuvas moderadas com pontos fortes principalmente nas zonas leste, sul e sudeste. Existe a possibilidade dessas instabilidades atingirem outras regiões da cidade. O CGE alerta para o potencial de rajadas de vento e formação de alagamentos, destacando que a região central e as marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de atenção.
A previsão do CGE indicava a possibilidade de chuvas mais intensas na capital. Assim como nos dias anteriores, a quarta-feira começou abafada, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Na Grande São Paulo, a média da temperatura mínima registrada foi de 22,6°C, e a máxima média foi de 30°C.
Os dados do CGE revelam que, até esta quarta-feira, fevereiro acumulou 166 mm de chuva, o que corresponde a 75,8% dos 219,1 mm esperados para o mês.
Previsão para quinta-feira
Para esta quinta-feira, 29, a previsão indica um cenário semelhante, com sol entre nuvens e tempo abafado na Grande São Paulo. As temperaturas devem variar de 21°C a 30°C, e no final da tarde são esperadas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)