SP e RJ são os únicos que devem usar Coronavac como dose de reforço
Rio de Janeiro e São Paulo são os únicos estados que incluíram a Coronavac como opção para a dose de reforço contra a Covid. Em São Paulo, o início da aplicação da chamada “terceira dose” está...
Rio de Janeiro e São Paulo são os únicos estados que incluíram a Coronavac como opção para a dose de reforço contra a Covid.
Em São Paulo, o início da aplicação da chamada “terceira dose” está marcado para a semana que vem. Nota técnica recente do Ministério da Saúde, porém, não inclui a Coronavac como vacina recomendada para dose de reforço.
Além disso, estudo preliminar da Fiocruz mostrou efetividade menor da Coronavac, em comparação com a vacina da AstraZeneca, em maiores de 80 anos.
Para o infectologista Júlio Croda, da Fiocruz, oferecer a Coronavac como terceira dose para os idosos não é uma boa estratégia. Ele disse ao Estadão:
“A terceira dose com Coronavac pode ser aplicada em profissionais da saúde jovens, mas não nos grupos de risco. Os idosos estão mais vulneráveis atualmente e continuarão assim se usarmos a Coronavac no reforço.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)