SP antecipa para fase amarela reabertura de escolas técnicas
O governo do estado de São Paulo antecipou para a fase amarela a reabertura de escolas técnicas e cursos livres presenciais...
O governo do estado de São Paulo antecipou para a fase amarela a reabertura de escolas técnicas e cursos livres presenciais.
As aulas poderão ser retomadas com 35% do número de alunos matriculados.
“Nós temos um gargalo importante na área dos cursos técnicos. A educação à distância não consegue dar conta de tudo. As disciplinas mais teóricas você consegue trabalhar com educação à distância, mas o curso prático, o estágio supervisionado, por exemplo, de um futuro médico, o internato, é fundamental para a formação”, afirmou o secretário de Educação do estado, Rossieli Soares.
Hoje, há sete regiões do estado na fase amarela do Plano São Paulo: a capital paulista, as cidades da Grande São Paulo Leste, Sudeste, Sudoeste e Oeste, a Baixada Santista e a região de Registro.
A antecipação foi anunciada após o governo de SP classificar a educação complementar como um braço do setor de serviços, e não do setor de educação.
“Em relação à educação complementar, algo que se decidiu é que ela vai para o Plano SP. Já foi tomada essa decisão pelo comitê de saúde. Ela é uma área não regulada, ou seja, são as escolas de dança, de inglês, onde os conselhos estadual, municipal e nacional de educação não atuam. Portanto elas são uma prestação de serviços para o cidadão e passam a seguir as regras do Plano SP, mas também observando os protocolos de educação”, completou o secretário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)