SouthRock diz que segue operando marca Starbucks no Brasil
A SouthRock, empresa responsável pela operação da marca Starbucks no Brasil, emitiu um comunicado para informar que as atividades no país estão em pleno funcionamento. Mesmo após...
A SouthRock, empresa responsável pela operação da marca Starbucks no Brasil, emitiu um comunicado para informar que as atividades no país estão em pleno funcionamento. Mesmo após entrar com um pedido de recuperação judicial, a empresa afirma estar comprometida em desenvolver os negócios e fortalecer as marcas de seu portfólio.
O pedido de recuperação judicial foi feito nesta, 31, na Justiça de São Paulo. A SouthRock possui uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão. A empresa ressalta, no entando, que essa medida não afeta a operação das unidades Starbucks no Brasil.
Apesar do que diz a empeesa, algumas lojas na cidade de São Paulo estão de portas fechadas. Uma delas, que fica na Zona Oeste da capital paulista, tem um corrente com cadeado, trancado pelo lado de fora do imóvel, impedindo a entrada. Dentro, como pode se ver na foto abaixo, produtos e equipamentos estão organizados sobre o balcão.
Mais cedo, noticiamos que a controladora havia perdido licença para operar Starbucks no Brasil. A defesa do grupo contesta a notificação extrajudicial enviada pela Starbucks Coffee International Inc., argumentando que a interrupção abrupta das negociações por condições de pagamento que refletissem sua atual capacidade financeira não é reconhecida.
Em nota enviada à CNN Brasil, a SouthRock disse: “A SouthRock segue operando a marca Starbucks no Brasil e comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para desenvolver as marcas do seu portfólio no Brasil. Alinhamentos sobre licenças fazem parte do processo de Recuperação Judicial e são realizados diretamente com esses parceiros”.
No próprio pedido de recuperação judicial, a SouthRock menciona o recebimento de um aviso de rescisão contratual por parte da Starbucks Corp.: “A notificação de rescisão foi recebida pelas requerentes com absoluta surpresa, uma vez que a relação e as tratativas mantidas entre as partes, até então, jamais haviam indicado que existiria a possibilidade de rescisão imediata dos Acordos de Licença Starbucks”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)