Soraya Thronicke pede saída de André Fernandes da CPMI do 8/1
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil; foto) protocolou um requerimento na CPMI do 8 de janeiro nesta quinta-feira (29) pedindo o afastamento do...
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil; foto) protocolou um requerimento na CPMI do 8 de janeiro nesta quinta-feira (29) pedindo o afastamento do deputado André Fernandes (PL) do colegiado.
Fernandes é investigado por envolvimento na insurreição. A PF concluiu que ele incentivou as invasões.
Thronicke também pede o afastamento de outros parlamentares em condição de investigados pelo STF no âmbito do 8 de janeiro, como era o caso do senador Marcos do Val (Podemos), que se licenciou e deu sua vaga ao senador Marcos Rogério (PL).
Além do impedimento moral, a presença desses parlamentares impossibilita o compartilhamento de provas entre o STF e a CPMI.
“Não bastassem as proibições legais em referência, diante dos poderes de investigação judicial a que são investidos, a participação de parlamentares investigados está criando embaraços aos trabalhos desta CPMI, uma vez que os pedidos de compartilhamento de provas entre o STF e essa CPMI estão sendo negados em razão das diligências em andamento, cujos trabalhos poderiam restar comprometidos”, alega Thronicke.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)