Soraya: “Não é falta de articulação, mas, sim, falta de caráter daqueles que se comprometeram conosco”
A senadora Soraya Thronicke (PSL) foi ao Twitter confirmar a pressão junto ao Palácio do Planalto para que o MDB perca as lideranças do governo no Senado e no Congresso. Como noticiamos há pouco, senadores que não integram o “clube VIP” que abocanhou R$ 3,8 bilhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no apagar das luzes de 2019 prometem reagir na volta do carnaval...
A senadora Soraya Thronicke (PSL) foi ao Twitter confirmar a pressão junto ao Palácio do Planalto para que o MDB perca as lideranças do governo no Senado e no Congresso.
Como noticiamos há pouco, senadores que não integram o “clube VIP” que abocanhou R$ 3,8 bilhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no apagar das luzes de 2019 prometem reagir na volta do carnaval.
Na semana passada, O Antagonista mostrou, com exclusividade, que Davi Alcolumbre e aliados do DEM e do MDB direcionaram a alocação desses recursos, sem critério conhecido e em detrimento da maioria dos parlamentares.
“Desde o início de 2019, eu já dizia: não é falta de articulação do governo, mas, sim, falta de caráter daqueles que se comprometeram conosco”, escreveu Soraya.
Alocado em PLNs e aprovado numa série de rápidas votações, o dinheiro que saiu do MDR às vésperas do Natal e do Ano Novo do ano passado privilegiou caciques partidários, como Eduardo Braga, Eduardo Gomes e Fernando Bezerra Coelho, além de correligionários de Alcolumbre.
“O plano era pessoal. Caímos como patetas”, disse Soraya na rede social, replicando nossa reportagem.
Desde o início de 2019 eu já dizia: Não é falta de articulação do governo, mas sim falta de caráter daqueles que se comprometeram conosco; o plano era pessoal, caímos como patetas.
Vamos pressionar o Planalto pela saída do MDB das lideranças do governo. https://t.co/5bXJdqvIhI
— Soraya Thronicke (@SorayaThronicke) February 24, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)