Solto pelo STF, traficante gera tensão entre facções no Rio
Condenado a 27 anos e três meses de prisão, o traficante Antônio Ilário Ferreira --conhecido como Rabicó e Coroa-- foi solto por decisão de Marco Aurélio Mello...
Condenado a 27 anos e três meses de prisão, o traficante Antônio Ilário Ferreira –conhecido como Rabicó e Coroa– foi solto por decisão de Marco Aurélio Mello.
O ministro determinou que Rabicó aguarde em liberdade o julgamento do último processo que o mantinha atrás das grades. “Conforme dispõe o inciso LVII do artigo 5º da Constituição Federal, ‘ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória’, ou seja, a culpa surge após alcançada a preclusão maior”, destacou o ministro.
Segundo o Globo, “autoridades da segurança pública do Rio estão em alerta porque para elas a libertação do criminoso pode ser o estopim de uma guerra no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde ele ainda chefiaria o tráfico de drogas”.
O jornal conta que um antigo braço-direito de Rabicó matou um comparsa e mudou de facção. Os policiais temem que, solto, o traficante tente vingar a morte de seu colega e retomar o domínio da região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)