Sócio do Grupo Libra contradiz Temer sobre atuação do coronel Lima
Um dos sócios do Grupo Libra, o empresário Gonçalo Torrealba, que mora nos Estados Unidos, apresentou informações à Polícia Federal que contradizem resposta dada em janeiro por Michel Temer aos investigadores sobre a atuação do coronel João Batista Lima Filho como arrecadador...
Um dos sócios do Grupo Libra, o empresário Gonçalo Torrealba, que mora nos Estados Unidos, apresentou informações à Polícia Federal que contradizem resposta dada em janeiro por Michel Temer aos investigadores sobre a atuação do coronel João Batista Lima Filho como arrecadador financeiro de campanhas do emedebista, informa Andréia Sadi no G1.
Torrealba afirmou no dia 3 de abril que recebeu um pedido do coronel Lima para doação de campanha à candidatura de Michel Temer a deputado federal “há mais de dez anos” (Temer concorreu em 2002 e 2006).
Temer havia afirmado, por escrito, à PF: “O Sr. João Batista me auxiliou em campanhas eleitorais, mas nunca atuou como arrecadador de recursos.”
Lima é investigado junto com Temer em inquérito no STF que apura se o presidente recebeu propina para editar decreto que favoreceria empresas do ramo portuário, entre elas o grupo Libra, que tem concessão para atuar no porto de Santos.
Torrealba, porém, disse que não fez doações porque a empresa e os sócios – ele e os irmãos – doavam para candidaturas majoritárias e partidos, e a eleição para deputado é proporcional.
O empresário afirmou “que se encontrou mais algumas vezes” com o coronel Lima na sede do grupo Libra “até informar definitivamente que não poderia doar para Temer”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)