Socialistas abrem disputa interna por sobrevivência na Justiça
A escolha de Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, para ocupar o lugar de Flávio Dino é vista cada dia com mais descrença por socialistas. Com isso...
![Socialistas abrem disputa interna por sobrevivência na Justiça](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/04/cappelli-1024x613.jpg)
A escolha de Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, para ocupar o lugar de Flávio Dino é vista cada dia com mais descrença por socialistas. Com isso, indicados do partido que ocupam cargos dentro do Ministério da Justiça inauguraram uma disputa interna por sobrevivência.
O entendimento é de que a opção por um nome de fora do partido para comandar o Ministério resulte em um movimento de trocas no comando das secretarias.
O cargo mais cobiçado é de secretário nacional de Segurança Pública, posto ocupado pelo ex-deputado federal Tadeu Alencar. Dino teria colocado como possibilidade para o presidente Lula que Cappelli assumisse essa posição.
Também estaria em jogo uma substituição do secretário de Assuntos Legislativos e igualmente ex-deputado federal Elias Vaz. O nome dele está na berlinda desde que veio à tona a reunião que teve com uma comitiva na qual estava Luciane Barbosa Farias, esposa de um chefe do tráfico amazonense.
O PSB tem ainda o secretário nacional de Justiça, que é Augusto de Arruda Botelho. Ele também foi derrotado nas eleições para deputado federal de 2022. Botelho integrava o grupo Prerrogativas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)