Sobrinho de Dilma se elege vereador em Belo Horizonte
Pedro é neto do irmão de Dilma, Igor Rousseff, que participou da campanha presidencial de Lula em 2022.
Um sobrinho-neto de Dilma Rousseff, Pedro Rousseff (PT; foto), de 24 anos, se elegeu vereador em Belo Horizonte neste domingo, 6 de outubro.
Ele foi o sexto colocado na disputa, com 17 mil votos.
Pedro é neto do irmão de Dilma, Igor Rousseff, que participou da campanha presidencial de Lula em 2022.
Prefeito e bolsonarista no segundo turno à Prefeitura
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e o deputado estadual alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Bruno Engler (PL), vão disputar o segundo turno nas eleições mais disputadas da história da capital mineira.
Até o momento, Engler teve 34,4% dos votos, contra 26,4% de Noman. O terceiro colocado na briga, Mauro Tramonte (Republicanos), teve 15,1% dos votos. Ele perdeu musculatura justamente na última semana de campanha.
Em quarto lugar, Gabriel Azevedo (MDB) teve 10,6%, seguido por Duda Salabert (PDT), com 7,7%; e Rogério Correia (PT), com 4,3%.
Os demais candidatos não chegaram a 1%.
A derrota de Mauro Tramonte está sendo colocada na conta do ex-prefeito Alexandre Kalil, que deixou o PSD, de Fuad Noman, seu antigo vice, e rumou para o Republicanos, de olho em 2026, quando pretende se candidatar ou ao governo de Minas ou ao Senado. E também na de Romeu Zema (Novo), desafeto de Kalil, tido como “traídor” pelos eleitores de direita, por causa dessa união em torno de Tramonte. Kalil, em 2022, foi aliado e fez campanha por Lula.
A esquerda foi a maior derrotada em BH: seus principais candidatos, a deputada Duda Salabert (PDT), e o deputado federal Rogério Correia (PT), tiveram uma votação bem abaixo do esperado. Até nas piores projeções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)