Sobrecarga em varas federais obriga juiz a planejar decisões, diz magistrado
Outra falsa ideia de que teria havido parcialidade de Sergio Moro na Lava Jato, segundo a reportagem de Veja, é a indicação de datas para realização de fases da operação. Nada mais natural e até mesmo necessário, segundo explica o juiz federal Nagibe de Melo Jorge, da Justiça Federal do Ceará, devido à enorme quantidade de processos da 13ª Vara...
Outra falsa ideia de que teria havido parcialidade de Sergio Moro na Lava Jato, segundo a reportagem de Veja, é a indicação de datas para realização de fases da operação.
Nada mais natural e até mesmo necessário, segundo explica o juiz federal Nagibe de Melo Jorge, da Justiça Federal do Ceará, devido à enorme quantidade de processos da 13ª Vara.
“A vara ficou tão sobrecarregada, com um volume tão grande, que deixou outros processos criminais [de fora da Lava Jato] para outras varas. A vara tem um determinado número de servidores e você precisa organizar a quantidade de informações que chegam para processar. É necessário que o juiz faça o planejamento, para saber quantas denúncias vai processar durante ano. É muito comum que juízes tenham contato com procuradores e defensores públicos a fim de dar eficiência ao serviço”, disse o juiz federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)