Sobre o que era o Janjapalooza mesmo?
Participação da primeira-dama no evento prévio à reunião do G20 impediu qualquer destaque positivo que o festival organizado por ela pudesse gerar
A postura da primeira-dama Janja frente ao programa social do G20, com direito a xingamento a Elon Musk e a uma discussão sobre o Janjapalooza, apelido dado ao festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza organizado por ela, impediu qualquer destaque positivo que o evento pudesse gerar.
Segundo O Globo, o Palácio do Planalto ficou frustrado porque todo o evento foi pensado para reforçar o discurso de Lula sobre o combate a fome e à desigualdade, mas a primeira-dama assumiu o protagonismo nas principais manchetes sobre o G20 social –tanto no Brasil quanto no exterior.
Até o presidente Lula ficou incomodado com as declarações da esposa. O petista demonstrou isso ao falar que “não temos que xingar ninguém”.
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer.”
O insulto de Janja a Elon Musk
No sábado, 16, a esposa de Lula disparou um “fuck you” para o bilionário Elon Musk, dono do X. O insulto foi feito durante painel do G20 Social, no Rio de Janeiro, enquanto a primeira-dama discursava sobre regulamentação das plataformas digitais.
“Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, afirmou em meio a risadas.
Musk, como mostramos, respondeu ao ataque da primeira-dama com uma provocação política:
“Eles vão perder a próxima eleição”, escreveu no X, usando emojis de risada.
O bilionário, dono da SpaceX, Tesla e X, foi escolhido pelo presidente eleito Donald Trump para ocupar o cargo de líder do Departamento de Eficiência Global dos Estados Unidos ao lado do ex-candidato à presidência pelo partido republicano e empresário, Vivek Ramaswamy.
Janja se irrita com mulher que chamou evento de “Janjapalooza”
Na sexta, 15, a primeira-dama ficou incomodada depois que uma mulher na plateia chamou de “Janjapalooza” o festival de música organizado pelo Ministério da Cultura e que ela ajudou a promover.
O evento foi oficialmente batizado de Aliança Global Contra Fome e a Pobreza.
Depois de Janja questionar quem esteve no festival, uma mulher gritou “Janjapalooza”, uma brincadeira em referência ao festival Lollapalooza. Houve risadas na plateia.
Leia análise: Não chamem o Janjapalooza de Janjapalooza
Em resposta, a primeira-dama afirmou:
“Não, filha, é Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?”
Leia também: Janja xinga Elon Musk, mas quem “se fuck” de verdade é o Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ita
18.11.2024 11:18Ela quer é aparecer! galgou uma posição social por oportunamente, agora quer se impor, fazer inveja a outras mulheres, ministras e outras - poderosa!!!!!!!!!
Marian
18.11.2024 11:15Sei lá hahaha
Marcia Elizabeth Brunetti
18.11.2024 10:17É com enorme satisfação que leio esta notícia. Kkkk. E que a “ professora” de Elon Musk se tornem realidade!!!
Annie
18.11.2024 09:46Os Petralhas desde que tomaram o poder a anos falam do combate à fome e nunca conseguem resolver o problema só ficam no discursos e os abobolhados acreditam.