“Só tivemos uma crise tão grande no setor na época do Plano Cruzado”
Duas crises seguidas atingiram a pecuária brasileira: a Operação Carne Fraca e a delação da JBS, que em alguns estados é responsável por mais da metade do abate do gado.O Estadão resume os efeitos...
Duas crises seguidas atingiram a pecuária brasileira: a Operação Carne Fraca e a delação da JBS, que em alguns estados é responsável por mais da metade do abate do gado.
O Estadão resume os efeitos:
“O preço da arroba [unidade de medida de massa equivalente a 14,7 kg] despencou, os pecuaristas têm enfrentado obstáculos para receber antecipadamente o dinheiro da venda do boi gordo e, com medo de calote, vários bancos se recusam a aceitar notas promissórias emitidas pelo frigorífico.”
Segundo o pecuarista e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira, Pedro de Camargo Neto, “só tivemos uma crise tão grande no setor na época do Plano Cruzado, quando o boi foi laçado no pasto”.
Ele disse ao jornal que os produtores que aceitam vender para a JBS para receber num prazo de 30 dias estão “30 noites” sem dormir, temendo o calote.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)