Slogan petista é fraude?
Impelido a aderir a um plano B, o PT começa a discutir internamente o que fazer com o slogan “eleição sem Lula é fraude”, adotado no ano passado, depois da condenação do chefão petista pelo juiz Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá, registra O Globo. "A palavra de ordem só faria sentido se...
Impelido a aderir a um plano B, o PT começa a discutir internamente o que fazer com o slogan “eleição sem Lula é fraude”, adotado no ano passado, depois da condenação do chefão petista pelo juiz Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá, registra O Globo.
“A palavra de ordem só faria sentido se a sigla decidisse (…) boicotar a disputa eleitoral ao Palácio do Planalto. Apesar de a ideia continuar a ter adeptos na legenda, ela é encampada hoje apenas por um grupo minoritário. O próprio ex-presidente disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, no dia 1º de março, ser contra ‘boicotar as eleições’.
Uma liderança petista defende que o caminho correto seria amenizar o tom do discurso e deixar de usar o slogan desde já. A preocupação é que o eleitor fique confuso em aderir a um plano B petista com o partido desqualificando o pleito.”
Gleisi Hoffmann foi questionada pelo jornal se a legenda orientará seus dirigentes e aliados a deixarem de lado a palavra de ordem, mas não respondeu.
De tanto tiro no pé, o PT acaba perneta.
Forza, Gleisi!
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)