Sistema Cantareira segue na faixa de alerta
O Sistema Cantareira, reservatório de água que abastece a região metropolitana de São Paulo, opera hoje (4) com 29,9% de sua capacidade, segundo a Sabesp. Trata-se do nível mais baixo desde a crise hídrica que atingiu o manancial há cinco anos. Desde sábado (2), o sistema está na faixa de alerta...
O Sistema Cantareira, reservatório de água que abastece a região metropolitana de São Paulo, opera hoje (4) com 29,9% de sua capacidade, segundo a Sabesp. Trata-se do nível mais baixo desde a crise hídrica que atingiu o manancial há cinco anos. Desde sábado (2), o sistema está na faixa de alerta.
De acordo com a companhia, para que o manancial seja colocado em fase de restrição, é necessário que o índice esteja abaixo dos 30% no último dia do mês, o que não ocorreu. Em 30 de setembro, a capacidade era de 30,35%.
Formado pelos reservatórios Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Paiva Castro, o Sistema Cantareira é responsável por abastecer 46% da população da região metropolitana de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)