Sírio-Libanês diz que número de pacientes com Covid “continua a crescer”
O Hospital Sírio-Libanês afirmou há pouco, em nota, que tem 168 pacientes com diagnóstico ou suspeita de Covid-19, em unidades de internação e UTIs...
O Hospital Sírio-Libanês afirmou há pouco, em nota, que tem 168 pacientes com diagnóstico ou suspeita de Covid-19, em unidades de internação e UTIs. A situação é grave.
“O número de pacientes que procuram a assistência médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com Covid-19 ou suspeita da doença continua a crescer. Há hoje um total 168 pacientes no hospital nessa situação, nas Unidades de Internação e Unidades de Terapia Intensiva.”
O hospital informa que está preparado para acomodar os pacientes “a partir do remanejamento de espaços, leitos e equipes, priorizando os casos mais críticos para atender a demanda”.
“Ao longo da pandemia, ampliamos nossa capacidade e hoje temos mais de 550 leitos operacionais. Fazemos uma gestão diária da ocupação, pois a demanda varia e precisa ser reavaliada constantemente. O cenário atual permanece controlado. A taxa de ocupação do hospital é dinâmica. Nos últimos dias, ela tem variado entre 90% e 95%. Para esse cálculo, levamos em consideração pacientes que têm alta hospitalar, assim como a busca interna por leitos oriunda do pronto atendimento e das unidades de internação para as unidades críticas, além da busca externa a partir de transferências hospitalares.”
E concluiu:
“Reforçamos a importância de toda a população seguir as medidas de combate à transmissão da COVID-19, com o uso de máscaras, distanciamento físico e higiene frequente das mãos. Não pare de se cuidar. Precisamos da colaboração de todos para que possamos sair, juntos, dessa pandemia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)