22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
No Jornal Nacional desta sexta-feira (26), Simone Tebet foi questionada sobre as metas sociais de seu programa, como "erradicar a miséria" e "zerar a fila do SUS". William Bonner perguntou de onde ela tiraria dinheiro para isso em um "ambiente econômico hostil"...
No Jornal Nacional desta sexta-feira (26), Simone Tebet foi questionada sobre as metas sociais de seu programa, como “erradicar a miséria” e “zerar a fila do SUS”. William Bonner perguntou de onde ela tiraria dinheiro para isso em um “ambiente econômico hostil”.
A presidenciável do MDB respondeu ser assessorada pela “melhor equipe de economistas liberais do Brasil” —mas prosseguiu dizendo “vamos ter que extrapolar o teto [de gastos]” para tornar permanente um benefício como o Auxílio Brasil. Alegou não ser admissível “não garantirmos ao menos R$ 600 para quem tem fome”.
Tebet falou ainda em acabar com o orçamento secreto —com medidas como uma “portaria” obrigando a que todos os ministérios abram suas contas, para que se saiba o destino dos recursos— e acrescentou “podemos decretar a continuidade do estado de calamidade ou do estado de emergência”. Também prometeu erradicar a miséria em quatro anos e zerar a fila de cirurgias no SUS em dois.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos