Simone Tebet: Senado deve ampliar rol de categorias salvas do congelamento de salários
O Senado, como noticiamos, votará hoje de novo o projeto de socorro a estados e municípios. A senadora Simone Tebet (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), disse não saber se o relator da proposta, Davi Alcolumbre...
O Senado, como noticiamos, votará hoje de novo o projeto de socorro a estados e municípios.
A senadora Simone Tebet (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), disse não saber se o relator da proposta, Davi Alcolumbre (DEM), vai acatar as alterações feitas ontem à noite em nova análise da matéria na Câmara.
“Mas com certeza haverá destaque ou emenda para incluir no rol dos servidores com direito a revisão salarial os profissionais socioeducativos, os professores, o pessoal da limpeza e da assistência social”, disse ela a O Antagonista.
O texto aprovado na semana passada pelos senadores previa que apenas profissionais da saúde e da segurança pública ficariam de fora do congelamento de salários até dezembro de 2021.
Simone afirmou que a maior discussão será em relação ao destaque do partido Novo apresentado e aprovado ontem pelos deputados que muda um dos critérios para a distribuição de parte dos recursos que deverão ser destinados para o combate à pandemia.
Em vez de considerar a taxa de incidência de infectados por Covid-19 conforme o número de habitantes — que beneficiava, por exemplo, o Amapá de Alcolumbre — o trecho aprovado leva em conta o total de casos registrados em cada estado. Dessa forma, São Paulo e Rio de Janeiro receberão mais recursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)