08.12.2021
Simone Tebet: “O povo brasileiro está morrendo de fome”
No discurso de lançamento de sua pré-candidatura à Presidência, Simone Tebet (foto) defendeu há pouco a necessidade de combater a fome e a pobreza, em um cenário de devastação provocado pela pandemia. "Aprendi com o MDB que missão não se escolhe. Se cumpre"...
No discurso de lançamento de sua pré-candidatura à Presidência, Simone Tebet (foto) defendeu há pouco a necessidade de combater a fome e a pobreza, em um cenário de devastação provocado pela pandemia.
“Aprendi com o MDB que missão não se escolhe. Se cumpre”, disse a senadora. Segundo ela, é urgente mudar o país.
“Essa missão tem um clamor. Ouvindo aqui todos que me antecederam. Tem o clamor da urgência. Porque o nosso povo, o povo brasileiro está morrendo de fome. Depois de centenas de milhares de brasileiros terem morrido por uma saúde pública omissa, insensível e negacionista. Enquanto, nos lares, faltam cidadãos brasileiros, nas ruas, nós temos o cenário da indigência total.”
Segundo Tebet, o atual governo não tem projeto de país.
“É preciso acabar com a dicotomia. É urgente, porque o país não tem prioridades. Um governo que não tem projeto. Um governo que não tem dinheiro. Sem planejamento, falta recursos para o mais básico até para as obras de infraestrutura e logística.”