Simone Tebet diz que suspensão de contrato por até quatro meses foi ‘surpresa’
A senadora Simone Tebet (MDB) disse que a MP trabalhista contra a crise do coronavírus tem diversos pontos positivos e necessários. Ela discorda, porém, da possibilidade de suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses...
A senadora Simone Tebet (MDB) disse que a MP trabalhista contra a crise do coronavírus tem diversos pontos positivos e necessários.
Ela discorda, porém, da possibilidade de suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses.
“Foi uma surpresa, praticamente uma bomba que o governo jogou no nosso colo. Dentro dessa MP há coisas boas: permite teletrabalho, antecipar férias, dar férias coletivas e com isso evita mandar embora, tudo isso nós já sabíamos. A surpresa, e que vai precisar de uma análise criteriosa e detalhada do Congresso Nacional, é que essa MP permitiu a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses”, disse ela à CBN.
E mais:
“O trabalhador negociar com o patrão, numa relação assimétrica, ou seja, é pegar ou larga, a redução de salário, num momento em que o trabalhador também tem conta pra pagar, tem boleto e prestação… Então, isso nos surpreendeu, nós não esperávamos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)