Simone Tebet confirma que tentará ser a candidata do MDB
A senadora Simone Tebet (MDB) confirmou pela primeira vez publicamente que tentará ser a candidata do partido à presidência do Senado. O Antagonista antecipou esse movimento no último dia 7: leia aqui...
A senadora Simone Tebet (MDB) confirmou pela primeira vez publicamente que tentará ser a candidata do partido à presidência do Senado.
O Antagonista antecipou esse movimento no último dia 7: leia aqui.
Mais cedo, como registramos, a bancada emedebista se reuniu e decidiu lançar um candidato único.
Em conversa com jornalistas, Simone afirmou que vai buscar apoio dentro e fora do partido para ser o nome escolhido. Ela acredita que tem recall da última eleição, quando perdeu a batalha interna para Renan Calheiros, e pode representar “o novo sem radicalismos”.
A senadora também disse que “o fato de ser mulher” pode contribuir para a consolidação da sua candidatura. São 11 senadoras.
Sem citar nomes, Simone defendeu a “independência do Senado” em relação ao governo Bolsonaro. Os emedebistas líderes do governo, Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Gomes, também são pré-candidatos.
Simone disse, ainda, que “a candidatura de Rodrigo Pacheco estava mais forte 48 horas atrás”. Pacheco, do DEM, é o candidato de Davi Alcolumbre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)