Silvio Almeida ressuscita “pintou um clima” de Bolsonaro
Silvio Almeida (foto), o ministro dos Direitos Humanos de Lula, ressuscitou nesta quinta-feira (18) o episódio em que o então presidente Jair Bolsonaro disse que "pintou um clima" com...
Silvio Almeida (foto), o ministro dos Direitos Humanos de Lula, ressuscitou nesta quinta-feira (18) o episódio em que o então presidente Jair Bolsonaro disse que “pintou um clima” com jovens venezuelanas durante uma visita a Roraima, que gerou acusações de pedofilia durante a campanha do ano passado.
Falando no Palácio do Planalto, durante um evento de combate ao abuso infantojuvenil, Almeida disse que não gostaria de viver em um mesmo lugar que um representante diga algo do gênero.
“Quero viver num país, num mundo em que eu não tenha medo da minha filha ser preta, mulher, criança, adolescente. Quero ainda viver num mundo em que não tenha medo da maldade da pessoa adulta que é capaz de matar o sonho da inocência. Não quero viver no mundo em que o representante diga que pintou clima com adolescentes”, disse o ministro em seu discurso. “Crianças e adolescentes merecem ser crianças e adolescentes em sua essência.”
Durante a cerimônia, entre as medidas apresentadas pela pasta para o combate à exploração infantil, está a substituição do programa da ex-ministra e hoje senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para a Ilha do Marajó.
A declaração de Bolsonaro foi reavivada também por Janja, que está no Japão com Lula. Em um vídeo em suas redes sociais, a primeira-dama destacou a data dizendo que “afinal, não existe ‘pintar um clima’ entre um adulto e uma criança.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)