20.04.2022
Silveira, antes de julgamento: “O menor presídio é a toga de Moraes, só cabe um marginal”
O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que será julgado nesta tarde pelo Supremo, achou que seria uma boa ideia atacar mais uma vez o relator do caso, Alexandre de Moraes. Em discurso no plenário da Câmara, o parlamentar chamou o ministro de "marginal".
A expectativa é que o STF condene Silveira pelas ameaças que fez a integrantes da Corte...
O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que será julgado nesta tarde pelo Supremo, achou que seria uma boa ideia atacar mais uma vez o relator do caso, Alexandre de Moraes. Em discurso no plenário da Câmara, o parlamentar chamou o ministro de “marginal”.
A expectativa é que o STF condene Silveira pelas ameaças que fez a integrantes da Corte em um vídeo divulgado nas redes sociais em fevereiro de 2021. O deputado espera que algum dos ministros indicados por Jair Bolsonaro, Kassio Marques ou André Mendonça, peça vista, adiando o desfecho do julgamento.
Segundo Silveira, a toga de Moraes é o “menor presídio do mundo”.
“Fiquei 11 meses no presídio. Onze meses, sem crime. Mas acho que eu estava mais livre. Porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, só cabe um marginal. É muito complicado que se tenha pessoas dessa estirpe dentro do Supremo Tribunal Federal, atropelando a Constituição.”
Ontem, a defesa de Silveira divulgou uma nota afirmando que o julgamento será político e tentou dar uma “aula de direito” a Moraes, dizendo que até um estudante do primeiro período de direito conseguiria perceber as irregularidades no processo.
Assista: