Show de Roberto Carlos é cancelado
A organização recuou e decidiu acatar a ordem de suspender o show de Roberto Carlos, que será remarcado para uma nova data
Após idas e vindas, a concessionária Allegra Pacaembu decidiu acatar a ordem da a Prefeitura de São Paulo e cancelar o show do cantor Roberto Carlos que seria realizado nesta sexta-feira, 19.
Mais cedo a prefeitura decidiu interditar o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, localizado na Zona Oeste da capital. A decisão foi tomada devido à insistência da organização em manter o evento, mesmo após reprovação em três avaliações feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Urbanismo.
Segundo reportagem do G1, por volta das 17h, viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar, juntamente com funcionários da Subprefeitura da Sé, compareceram ao estádio para proceder com a interdição. Diante disso, a concessionária Allegra Pacaembu recuou e decidiu acatar a ordem de suspender o evento, que será remarcado para uma nova data.
Os Bombeiros constataram que a Arena Pacaembu não atende às medidas de segurança contra incêndio previstas na legislação vigente. O prefeito Ricardo Nunes afirmou à GloboNews que tentou pedir uma nova vistoria no local, porém os técnicos e bombeiros não aprovaram.
O que diz a organizadora do evento?
Em nota, a concessionária Allegra Pacaembu havia informado anteriormente que todas as normas vigentes na cidade estavam sendo cumpridas e não havia razão para cancelar o evento. No entanto, após a interdição, a empresa emitiu um novo comunicado confirmando a suspensão do show e informando que o portão principal do estádio permanecerá fechado, sem a entrada de público pagante.
O show do cantor Roberto Carlos estava previsto para acontecer no segundo subsolo da arena do antigo estádio, concedido para a Concessionária Allegra Pacaembu pela gestão Bruno Covas por 35 anos. Cerca de 3 mil pessoas eram aguardadas para o evento. Os consumidores que adquiriram ingressos poderão solicitar reembolso junto à organizadora do evento, conforme orientação do Procon.
Atraso em obras
Essa não é a primeira vez que o Novo Pacaembu enfrenta problemas e atrasos em suas obras. A reforma do estádio, inicialmente prevista para ser entregue em outubro de 2023, teve sua conclusão adiada diversas vezes. A concessionária Allegra assumiu que errou ao prometer que o estádio estaria apto para receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em março deste ano.
Os Bombeiros alertaram sobre as irregularidades na edificação do espaço Mercado Pago Hall, onde ocorreria o show, como rotas de fuga obstruídas, sistema de hidrantes despressurizado e falta de instalação de sistemas de segurança contra incêndio. A concessionária Allegra informou que dará todas as respostas necessárias aos Bombeiros, demonstrando que cumpre as normas para eventos em local temporário.
Orientações para o público
O Procon orienta os consumidores a entrarem em contato diretamente com os promotores do evento e, caso não se sintam seguros ou não obtenham respostas sobre o evento e a política de reembolso, poderão registrar reclamação no site do Procon-SP.
A nova data para o show de Roberto Carlos ainda será divulgada pelos canais oficiais da produtora do evento e da Concessionária Allegra Pacaembu. As obras do Novo Pacaembu devem ser concluídas nos próximos meses, após uma série de problemas e atrasos ao longo do processo de revitalização do estádio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)