‘Sheik dos Bitcoins’ é indiciado por cinco crimes
A Polícia Federal indiciou o empresário Francisley Valdevino da Silva (foto), conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, e outras cinco pessoas no inquérito que apura fraudes bilionárias...
A Polícia Federal indiciou o empresário Francisley Valdevino da Silva (foto), conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, e outras cinco pessoas no inquérito que apura fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas, diz o G1.
Francisley está preso preventivamente desde 3 de novembro após descumprir medidas cautelares. Ele é suspeito de comandar um esquema de pirâmide financeira disfarçado de aluguel de criptomoedas.
O“Sheik dos Bitcoins” foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, obter ganhos ilícitos mediante especulações ou processos fraudulentos, além de emitir título ou valores mobiliários sem registro prévio junto à autoridade competente.
Segundo a PF, o esquema de fraudes teria movimentado quase R$ 4 bilhões no Brasil. O grupo de Francisley, ainda de acordo com as investigações, causou prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão à filha de Xuxa, Sasha Meneghel. Segundo a polícia, ela investiu na empresa e não recebeu os valores investidos. Jogadores de futebol também teriam sido vítimas dos golpes.
Francisley foi sócio de Silas Malafaia, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em uma loja digital com foco nos evangélicos. A sociedade foi desfeita depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)