Setor do biodiesel pede “previsibilidade” em reuniões com governo
Representantes do setor de biodiesel intensificaram as articulações com o governo ao longo desta semana. Eles buscam a revisão dos percentuais de mistura do renovável ao diesel. Na quinta-feira (2) conversaram com...
Representantes do setor de biodiesel intensificaram as articulações com o governo ao longo desta semana. Eles buscam a revisão dos percentuais de mistura do renovável ao diesel. Na quinta-feira (2) conversaram com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Saraiva, e nesta sexta (3) com o ministro da Indústria, Geraldo Alckmin.
Representantes dos produtores teriam se mostrado abertos a uma evolução gradual no percentual da mistura, mas destacaram a necessidade de previsibilidade.
Durante os encontros, foi apresentada a capacidade ociosa da indústria do biodiesel brasileiro, atualmente de 54%, e necessidade de adaptação das regras de importação do combustível. Também houve menção à relação do setor com o desenvolvimento da agricultura família, pauta defendida pelo governo Lula (PT).
O cronograma original determinava que o percentual obrigatório de adição de biodiesel no óleo diesel tipo A fosse de 14% a partir de janeiro deste ano, saltando para 15% em março. Esse percentual está, hoje, na casa dos 10%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)