Setor de serviços tem recuo por demanda fraca e pouco investimento
Para o IBGE, a demanda fraca e a falta de investimentos são os principais pontos para a lenta recuperação do setor de serviços. Abril registrou um recuo de 0,7% no volume de serviços, em relação ao mesmo mês em 2018, com perdas em duas das cinco atividades pesquisadas...
Para o IBGE, a demanda fraca e a falta de investimentos são os principais pontos para a lenta recuperação do setor de serviços.
Abril registrou um recuo de 0,7% no volume de serviços, em relação ao mesmo mês em 2018, com perdas em duas das cinco atividades pesquisadas.
Tem puxado para baixo os índices com transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio.
“A gente tem uma freada clara dos investimentos públicos de 2014 para cá, e que não foram compensados por aumento nos investimentos privados. As sondagens davam conta de algum tipo de melhoria depois das eleições de 2018, mas as expectativas não se confirmaram. A gente vê um discurso de que algumas reformas precisam ser aprovadas para que haja algum tipo de estimulo de parte do empresariado para retorno de investimentos, mas a gente não tem certeza se esse retorno de fato vai acontecer”, avaliou Rodrigo Lovo, derente de Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, ao Estadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)