Sete acusados viram réus pelo sequestro de Marcelinho Carioca
O ex-jogador foi feito refém em dezembro de 2023, após ir a um show na zona leste de São Paulo
A 2ª Vara Criminal de Itaquaquecetuba transformou em réus sete dos dez acusados pela Polícia Civil de envolvimento no sequestro de Marcelinho Carioca e Taís Alcântara de Oliveira, amiga do ex-jogador.
Todos eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça de São Paulo.
Até o momento, dois homens e duas mulheres –Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos– foram presos em flagrante após o crime.
Os demais acusados, dois homens e uma mulher, seguem foragidos.
O sequestro de Marcelinho Carioca
O ex-jogador Marcelinho Carioca ficou desaparecido entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2023 após ser sequestrado na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Segundo relato, ele foi abordado por três homens depois de acompanhar um show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena.
Após o evento, ele e Taís Alcântara de Oliveira foram abordados pelos sequestradores, enquanto se dirigiam para a casa de uma amiga em Itaquaquecetuba.
Marcelinho diz ter sido agredido pelos sequestradores e levado para um cativeiro, onde permaneceu encapuzado.
Após receber uma denúncia anônima, a polícia conseguiu localizar o cativeiro e libertar os reféns.
A polícia suspeita que os criminosos tenham realizado transações bancárias via Pix no valor aproximado de 40 mil reais.
No cativeiro, Marcelinho foi coagido por criminosos a gravar o vídeo no qual afirma ter sido sequestrado após sair com uma mulher casada. Segundo o ex-atleta, ele foi obrigado a fazer a declaração, sob ameaça de arma de fogo.
“Fui obrigado a fazer, é mentira. Não é fácil ter o revólver apontado para a sua cabeça a todo momento. Com um revólver na cabeça você faz o quê?“, contou o ex-jogador.
Marcelinho Carioca esclareceu que a mulher em questão é sua amiga há três anos e negou qualquer envolvimento romântico com ela. “Ela é minha amiga, não saí com ela, não tenho nada com ela. Ela é minha amiga“, afirmou Marcelinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)