Sessão do Congresso para analisar vetos é adiada
Com Rodrigo Pacheco (PSD-MG) fora do Brasil, deputados e senadores adiaram sessão do Congresso que estava marcada para esta quinta, 30...
A sessão do Congresso Nacional, que estava marcada para esta quinta-feira, 30, foi adiada para o próximo dia 7 de dezembro. Deputados e senadores pretendem se reunir para analisar vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre eles do marco temporal e o da desoneração da folha de pagamentos.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), argumentou que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) está fora do país, e que não seria de bom tom realizar uma sessão no dia em que Brasília celebra o Dia do Evangélico, feriado local.
O governo avalia que deve ter os vetos ao marco legal e à desoneração da folha derrubados pelo Congresso. Contudo, os líderes governistas trabalha para manter ao menos os dois vetos de Lula ao arcabouço fiscal.
Para que um veto seja derrubado, é preciso que haja concordância tanto da Câmara, quanto do Senado. Isso significa que se uma das Casas votar no sentido de manter o veto, a decisão do presidente da República fica mantida
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)