Servidores levam manifesto contra extinção da Funasa a Lira e Pacheco
Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) entregaram aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, seis manifestos contra a extinção da autarquia...
Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) entregaram aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, seis manifestos contra a extinção da autarquia.
Acompanhados da superintendente estadual da Funasa na Paraíba, Virgínia Velloso Borges, os servidores Paulo Lyra e Lilian Capinam reforçaram aos líderes do Congresso o impacto da extinção da Fundação para os municípios.
“A extinção da Fundação representará, na prática, a negação da possibilidade de enfrentamento do cruel déficit de saneamento nessas áreas, comprometendo as metas de universalização do saneamento, que tem como panorama uma ação contínua de investimentos ao longo dos próximos 15 anos”, disse Lyra.
A Funasa tem cerca de 1.500 servidores na ativa. As atribuições da autarquia serão redistribuídas entre os ministérios das Cidades e da Saúde, como determinou a Medida Provisória 1.156/2023, publicada em 2 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)