Servidores do Judiciário irão ao Supremo contra reajuste de 5%
A Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe) vai fazer um ato na próxima semana em frente ao Supremo Tribunal Federal...
A Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe) vai fazer um ato na próxima semana em frente ao Supremo Tribunal Federal.
A ideia também é conseguir uma reunião para discutir o reajuste linear de 5% que o governo deve conceder a todo o funcionalismo.
Os servidores do Judiciário defendem uma recomposição de 19,99% em seus vencimentos, referentes às perdas inflacionárias sofridas pela categoria desde 2019.
Entidades que representam o funcionalismo federal ficaram insatisfeitas com a proposta e afirmam que percentual não deve reduzir o fluxo de mobilizações.
A decisão foi tomada após reunião entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Jair Bolsonaro. O governo quer diminuir os movimentos de servidores, que deflagraram greves e manifestações.
No início do ano, o presidente havia prometido reajustar os salários de policiais federais, policiais rodoviários federais e de funcionários do sistema carcerário. Entretanto, outras categorias haviam ameaçado entrar em greve, caso também não fossem contempladas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)