Servidores da Funai convocam greve por morte de Dom e Bruno
Os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) irão cruzar os braços nesta quinta-feira (23), em um ato em frente à sede do órgão, em Brasília. A manifestação deve acontecer também todas as sedes da Funai...
Os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) irão cruzar os braços nesta quinta-feira (23), em um ato em frente à sede do órgão, em Brasília. A manifestação deve acontecer também todas as sedes da Funai e repercute o assassinato do indigenista Bruno Pereira e o repórter britânico Dom Phillips, no início do mês.
“O assassinato de Bruno e Dom tem como plano de fundo o desmonte da Funai”, alegam os organizadores da greve. “Todos os órgãos públicos essenciais para a população passam por situação semelhante.”
Os grevistas querem a saída de Marcelo Xavier, que comanda a instituição. “Não iremos descansar um minuto até que esteja fora da Funai a gestão Marcelo Xavier, que demonstra não possuir qualidade mínima para gerir a política indigenista.”
Como mostrou O Antagonista, a própria Funai já reconheceu que hoje opera no mínimo operacional. Um relatório oficial da Fundação mostra que há, hoje, mais de 2.700 cargos vagos sem a possibilidade de serem preenchidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)