Servidores da Anvisa receberam 458 ameaças por aval a vacina infantil, diz Barra Torres
Antonio Barra Torres (foto) disse nesta quarta-feira (16) que diretores e técnicos da Anvisa receberam 458 ameaças desde que entrou em pauta a vacinação das crianças para a Covid...
Antonio Barra Torres (foto) disse nesta quarta-feira (16) que diretores e técnicos da Anvisa receberam 458 ameaças desde que entrou em pauta a vacinação das crianças para a Covid.
O número inclui ataques registrados até esta segunda (14). O diretor-presidente da agência, que participou hoje de uma audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado, acrescentou que as ameaças geram clima de “insegurança e tensão desnecessárias”.
As ameaças se tornaram mais frequentes após Jair Bolsonaro afirmar que iria expor os nomes de técnicos do órgão que aprovaram o uso de doses da Pfizer na faixa de 5 a 11 anos.
Barra Torres, que já havia culpado Bolsonaro por estimular ataques aos servidores do órgão, reconheceu que as falas do presidente coincidem com o aumento das ameaças à Anvisa. A agência tem informado a Polícia Federal e o STF sobre os ataques.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)