Servidores da AGU reagem contra possível nomeação de amigo da família Bolsonaro
A possibilidade de José Vicente Santini, número dois de Onyx Lorenzoni na Secretaria-Geral da Presidência, assumir a Advocacia-Geral da União provocou reações adversas entre os servidores do órgão, diz Bela Megale em O Globo...
A possibilidade de José Vicente Santini, número dois de Onyx Lorenzoni na Secretaria-Geral da Presidência, assumir a Advocacia-Geral da União provocou reações adversas entre os servidores do órgão, diz Bela Megale em O Globo.
O lobby de Santini para chefiar a AGU foi revelado nesta quarta-feira (21) por O Antagonista.
Segundo a colunista, integrantes do órgão querem um nome de carreira para a chefia, e alguns disseram que, se Santini substituir André Mendonça —indicado por Jair Bolsonaro para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF—, não terá equipe.
O auxiliar de Onyx ganhou fama no início de 2020, ao pegar um avião da FAB para ir da Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, até a Índia enquanto ministros como Paulo Guedes foram a Davos em voo comercial. Após o episódio, foi demitido. Amigo da família Bolsonaro, retornou ao governo neste ano.
A avaliação dentro da AGU é que, se Santini for nomeado, não vai durar no posto, como aconteceu com Fábio Medina Osório. Empossado na gestão de Michel Temer, em 2016, o advogado ficou apenas quatro meses no cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)