Serra, sobre diagnóstico de Parkinson: “Não tenho medo de doença alguma”
O senador licenciado José Serra (PSDB-SP) detalhou, em entrevista a O Globo, como descobriu que estava com Parkinson. No mês passado, ele pediu licença médica do cargo para tratar da doença. "Vi minha mão tremer, ela começou a tremer parada. O dedão principalmente...
O senador licenciado José Serra (PSDB-SP) detalhou, em entrevista a O Globo, como descobriu que estava com Parkinson. No mês passado, ele pediu licença médica do cargo para tratar da doença.
“Vi minha mão tremer, ela começou a tremer parada. O dedão principalmente. Percebi na hora. Não foi repentino, isso aconteceu aos poucos. Começou no início desse semestre. Procurei os médicos e eles confirmaram o diagnóstico.”
Serra afirmou que tomou a decisão de se licenciar contra a própria vontade.
“Foi dos médicos, mas tomada em conjunto comigo. Na hora fiquei um pouco chateado, mesmo concordando, porque sei que estou bem. Não teria tirado a licença se não tivesse que viajar, como o cargo demanda. Eles me sugeriram esse afastamento para eu poder me dedicar o máximo de tempo à minha saúde.”
O senador licenciado disse que não tem medo.
“Não cheguei a ter sintomas da infecção. Mas mesmo se tivesse não teria tido medo. Quando eu era adolescente peguei gripe asiática. Quando morei no Chile, tive tifo. E no caso do tifo, 10% dos infectados têm recaída. Eu tive. Não tenho medo de doença alguma.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)