“Seria muito bom para o Congresso”, diz Ana Amélia sobre Simone Tebet no comando do Senado
Ana Amélia, candidata derrotada a vice na chapa de Geraldo Alckmin, disse a O Antagonista que se estivesse no Senado no ano que vem votaria em Simone Tebet (foto abaixo) para comandar a Casa...
Ana Amélia, candidata derrotada a vice na chapa de Geraldo Alckmin, disse a O Antagonista que se estivesse no Senado no ano que vem votaria em Simone Tebet (foto abaixo) para comandar a Casa.
“Acho que a Simonte Tebet seria uma excelente candidata: a primeira mulher a presidir o Senado. Eu a vejo como presidente do Senado. Ela tem muita habilidade, é preparada, professora de direito constitucional, tem postura, candura, consegue dialogar. Seria muito bom para o Congresso. Se eu pudesse, votaria nela.”
A senadora pelo PP do Rio Grande do Sul cujo mandato termina em janeiro de 2019 também acredita que a força da “pauta feminina” favorece Simone, atualmente líder do MDB no Senado.
Renan Calheiros, acredita Ana Amélia, acabará focando na disputa pela CCJ, principal comissão da Casa, porque “é muito esperto” e sabe que “a resistência seria grande” se insistisse na ideia de voltar a comandar o Senado.
O MDB, embora tenha encolhido — passará a ter 12, e não mais 18 senadores — continuará sendo a maior bancada e, portanto, tende a emplacar o sucessor de Eunício Oliveira, chutado de Brasília pelos cearenses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)