Sergio Moro quer condenar os corruptos ao ostracismo
O juiz Sergio Moro, hoje, publicou no Estadão um artigo em que defende uma reforma para colocar os corruptos na cadeia: "Não deveria ser tão difícil condená-los ao ostracismo”. Segundo ele, os corruptos deveriam ser presos imediatamente depois de condenados em primeiro grau, em vez de aguardarem o resultado dos recursos em liberdade...Os esquemas criminosos corrompem a democracia
O juiz Sergio Moro, hoje, publicou no Estadão um artigo em que defende uma reforma para colocar os corruptos na cadeia:
“Não deveria ser tão difícil condená-los ao ostracismo”.
Segundo ele, os corruptos deveriam ser presos imediatamente depois de condenados em primeiro grau, em vez de aguardarem o resultado de seus recursos em liberdade:
“A melhor solução é a de atribuir à sentença condenatória, para crimes graves em concreto, como grandes desvios de dinheiro público, uma eficácia imediata, independente do cabimento de recursos”.
Atualmente, o que ocorre é o contrário:
“Os processos duram décadas para ao final ser reconhecida alguma nulidade arcana ou a prescrição pelo excesso de tempo transcorrido. Nesse contexto, qualquer proposta de mudança deve incluir medida para reparar a demora excessiva do processo penal”.
Ele termina o artigo da seguinte maneira (e O Antagonista subscreve cada uma de suas palavras):
“Se a crise nos ensina algo, é que ou mudamos de verdade nosso sistema de Justiça Criminal, para romper com sua crônica deficiência, ou afundamos cada vez mais em esquemas criminosos que prejudicam a economia, corrompem a democracia e nos envergonham como país”.
Os esquemas criminosos corrompem a democracia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)