Senadores vão votar ‘apenas fundo eleitoral’ hoje, diz Alcolumbre
Davi Alcolumbre afirmou há pouco que os líderes partidários decidiram levar o projeto que altera as regras eleitorais hoje à CCJ do Senado, mas que há um acordo para votar apenas a parte que trata do fundo eleitoral para 2020...
Davi Alcolumbre afirmou há pouco que os líderes partidários decidiram levar o projeto que altera as regras eleitorais hoje à CCJ do Senado, e anunciou acordo para votar apenas a parte que trata do fundo eleitoral para 2020, informa o Globo.
“É uma decisão de colegiado e coerente com que as pessoas estão pensando no projeto. Qual é o grande problema desse projeto? É o prazo. Esse projeto ficou tramitando na Câmara por dez meses e chega faltando 25 dias para acabar o prazo do princípio da anualidade. E a gente acaba no Senado parecendo para a sociedade que está atropelando.”
Questionado se comunicou a Rodrigo Maia sobre a votação, Alcolumbre respondeu: “Não conversei com o Maia sobre o assunto”
Mais cedo, Alcolumbre foi ao Twitter para explicar a decisão dos líderes:
Em acordo com líderes partidários, o PL que define novas regras eleitorais segue agora para a CCJ, em sessão extraordinária. Os senadores pretendem corrigir o texto aprovado pelos deputados. O valor do financiamento de campanha será mantido e as demais regras serão rejeitadas.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) September 17, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)