Senadores vão retomar atividades no plenário já nesta terça-feira
Os líderes do Senado decidiram retomar as atividades no plenário da Casa, já nesta terça-feira, apesar da depredação do prédio ocorrida ontem por manifestantes radicais que não concordam com o resultado das eleições...
Os líderes do Senado decidiram retomar as atividades no plenário da Casa, já nesta terça-feira, apesar da depredação do prédio ocorrida ontem por manifestantes radicais que não concordam com o resultado das eleições.
Segundo o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), a medida tem um caráter simbólico, como uma resposta aos militantes radicais. A expectativa é que o Senado aprecie amanhã o projeto de decreto legislativo sobre a intervenção da União no Distrito Federal, na área de segurança pública.
“Vamos fazer nossa reunião no plenário do Senado e terá um simbolismo. Será uma resposta a esses grupos de que eles não impedirão o trabalho dos Poderes, não haverá prática terrorista que impedirá a nossa missão constitucional”, disse Rêgo.
“Não há, inobstante, um único senador ou uma única senadora que não tenha reprovado veementemente os atos [de vandalismo]. Todos os senadores fizeram questão de pontuar a sua indignação, a sua revolta aos atos de depredação, não tão somente Às sedes que representam os nossos poderes, mas que vai à agressão à nossa democracia”, complementou Rêgo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)