Senadores vão ao STF contra Lindôra Araújo
Sete senadores pediram ao STF nesta terça-feira (26) a abertura de um inquérito por prevaricação contra a vice-PGR, Lindôra Araújo (foto)...
Sete senadores pediram ao STF nesta terça-feira (26) a abertura de um inquérito por prevaricação contra a vice-PGR, Lindôra Araújo (foto).
Na última segunda-feira (25), conforme publicamos, Lindôra solicitou o arquivamento de sete das dez denúncias da CPI da Covid contra Jair Bolsonaro e outros integrantes de seu governo.
Ela alegou que as conclusões do relatório têm caráter “político” e que a comissão não provou relação direta entre desrespeito às medidas sanitárias por parte do presidente e número de contaminações na pandemia.
Além de acusar a vice-PGR de prevaricação, os senadores a chamaram de “testa de ferro” de Augusto Aras e solicitaram manifestação “direta e pessoal” do PGR sobre os fatos descobertos pela CPI da Covid.
Também acusaram Aras e Lindôra de atuações “claramente políticas”, com o objetivo de blindar Bolsonaro às vésperas das eleições.
Os signatários do documento são sete parlamentares que participaram da CPI no Senado: Omar Aziz (presidente), Renan Calheiros (relator), Randolfe Rodrigues, Humberto Costa, Tasso Jereissati, Fabiano Contarato e Otto Alencar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)