Senadores temem reedição do escândalo dos ‘atos secretos’
Davi Alcolumbre marcou uma reunião da Mesa Diretora agora pela manhã, que ocorrerá por videoconferência e não será pública. Como registramos ontem, um dos itens da pauta será o afastamento da senadora Juíza Selma (Podemos), cassada pelo TSE por caixa dois e abuso de poder econômico. Mas não é só isso...
Davi Alcolumbre marcou uma reunião da Mesa Diretora agora pela manhã, que ocorrerá por videoconferência e não será pública.
Como registramos ontem, um dos itens da pauta será o afastamento da senadora Juíza Selma (Podemos), cassada pelo TSE por caixa dois e abuso de poder econômico.
Mas não é só isso.
O Antagonista teve acesso à pauta administrativa da reunião, enviada reservadamente por e-mail aos gabinetes dos membros da Mesa Diretora.
Alcolumbre pautou mudanças no regulamento administrativo que, no entender de um grupo de senadores, pode anular a transparência em atos do comando da Casa. O temor é de uma reedição do escândalo dos “atos secretos”, repetindo o que ocorreu na gestão de José Sarney em 2009.
Entre outras coisas, Alcolumbre já sinalizou a senadores, por exemplo, que quer a renovação automática de contrato anual com empresas terceirizadas, como a Ágil Vigilância, no valor de R$ 47 milhões.
Outra medida defendida pelo atual presidente do Senado — e que poderá ser referendada na reunião de hoje — é que atos administrativos como designações de viagens internacionais de servidores sejam publicados apenas na intranet do Senado, sem visibilidade para o público externo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)