Senadores que apoiaram CPI da Covid discordam da decisão de Barroso
Há senadores que assinaram o requerimento para a criação da CPI da Covid, destinada a apurar a conduta do governo federal na pandemia, mas não concordam com a decisão de Luís Roberto Barroso, que ontem à noite determinou a abertura da comissão. "Assinei o pedido desta CPI, mas acho lastimável que o STF decida uma matéria dessa importância com uma decisão monocrática...
Há senadores que assinaram o requerimento para a criação da CPI da Covid, destinada a apurar a conduta do governo federal na pandemia, mas não concordam com a decisão de Luís Roberto Barroso, que ontem à noite determinou a abertura da comissão.
“Assinei o pedido desta CPI, mas acho lastimável que o STF decida uma matéria dessa importância com uma decisão monocrática”, disse a O Antagonista o senador Oriovisto Guimarães (Podemos).
“Embora tenha assinado a CPI, defendo não cumprir a decisão do ministro, por entender que, mais uma vez, ele extrapola suas prerrogativas. Ao obedecer à decisão, que considero invasiva, estaremos contribuindo para que o STF continue a fazer o que vem fazendo, pensando que pode continuar a fazê-lo, ou seja, se metendo onde não deve se meter”, acrescentou a este site o senador Plínio Valério (PSDB), também um dos signatários da CPI.
Outros dois senadores que assinaram o documento deram opiniões parecidas a O Antagonista, pedindo reserva. Há um temor entre apoiadores da CPI de que assinaturas possam ser retiradas nas próximas horas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)