Senadores da CPI se reúnem hoje com Cármen Lúcia
Senadores que fizeram parte da CPI da Covid irão hoje até a ministra Cármen Lúcia (foto), do STF, entregar uma cópia do relatório final da comissão. Ontem, eles entregaram o parecer à ministra Rosa Weber...
Senadores que fizeram parte da CPI da Covid irão hoje até a ministra Cármen Lúcia (foto), do STF, entregar uma cópia do relatório final da comissão. Ontem, eles entregaram o parecer à ministra Rosa Weber.
A ministra Cármen, assim como Rosa, também foi relatora de diversos processos ligados à CPI, como de alguns depoentes que pediram suspensão de quebra de sigilo e suspendeu as convocações de governadores aprovadas pela CPI.
O relatório já havia sido entregue para o presidente da corte, Luiz Fux, e para o ministro Alexandre de Moraes, que relata inquéritos sobre a conduta do presidente Jair Bolsonaro e de aliados durante a pandemia.
A CPI terminou em outubro e os senadores começaram o tour nas entregas de uma cópia do relatório final aprovado pela comissão. Depois disso, o plenário do Senado aprovou um projeto que cria a Frente Parlamentar Observatório da Pandemia. Os poderes da frente serão diferentes dos que eram atribuídos à CPI, que poderá contar com mais flexibilidade para receber sugestões da sociedade civil.
No início da semana, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou o requerimento para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, compareça à Comissão do Senado. O convite partiu do senador Randolfe Rodrigues porque já se passaram 30 dias desde a data em que o relatório da CPI da Covid foi entregue em mãos ao procurador-geral da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)