Senadores criticam Polícia Federal por abertura de inquérito contra CPI da Covid; assista
Senadores da CPI da Covid criticaram a Polícia Federal pela abertura de um inquérito para investigar o vazamento dos depoimentos do caso Covaxin...
Senadores da CPI da Covid criticaram a Polícia Federal pela abertura de um inquérito para investigar o vazamento dos depoimentos do caso Covaxin.
Fabiano Contarato (Rede-ES) disse que o ato é “inadmissível” e representa uma tentativa de intimidação. “Temos que dar um basta nisso. Não podemos permitir isso.”
Já Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, comparou o ministro da Justiça, Anderson Torres, a Franz Gürtner, ministro da Justiça de Adolf Hitler.
“Acho que o ministro da Justiça deve se chamar Anderson Torres, não Franz Gürtner. Então o senhor ministro da Justiça, no alvorecer dessa Comissão Parlamentar de Inquérito dá uma entrevista intimidando os membros dessa CPI, dizendo qual era a investigação que deveria ocorrer aqui, que deveria investigar governadores e estados. Isso equipara-se a transformar a honrosa Polícia Federal em polícia política.”
Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, lembrou da nota divulgada pelos militares para intimidá-lo depois que ele criticou os desvios cometidos por integrantes das Forças Armadas.
“Os vazamentos, antes de termos esses vídeos, já eram de conhecimento da imprensa. E até então não houve nenhuma iniciativa da Polícia Federal para investigar quem estava vazando de dentro da Polícia Federal. O presidente desta Casa será comunicado pela CPI do que está ocorrendo. Não vamos permitir.”
Assista ao momento em que os senadores criticam a Polícia Federal:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)