Senadores criticam Marina em audiência com Silveira
A ida do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, hoje (24) ao Senado para debater a tarifa de energia elétrica se transformou em um ato de desagravo com críticas à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva...
A ida do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, hoje (24) ao Senado para debater a tarifa de energia elétrica se transformou em um ato de desagravo com críticas à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
“Não dá para entender como as Guianas Francesas, que é fronteira europeia dentro da Amazônia, exploram o petróleo a 50 km de onde queremos estudar. Fazem grandes discursos ambientalistas e nós não temos o direito sequer de estudar [a exploração]”, disse o senador Eduardo Braga (AM), líder do MDB na Casa.
Ele foi antecipado pelo senador Lucas Barreto (PSD-AP), que ironizou: “Se ela [Marina] me provar que alguém na Amazônia vive de fotossíntese, eu me calo”.
O Ibama barrou licenças para exploração de petróleo na região amazônica e a ministra Marina Silva se posicionou publicamente a favor da decisão. A postura se opõe ao Ministério de Minas e Energia e à Petrobras, que conduzem o processo.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)