Senador tucano diz que politização na suspensão dos testes da Coronavac “está clara”
Em audiência da comissão da Covid-19 no Congresso, mais cedo, o senador Tasso Jereissati (PSDB) disse que o episódio da suspensão temporária dos estudos da Coronavac pela Anvisa...
Em audiência da comissão da Covid-19 no Congresso, mais cedo, o senador Tasso Jereissati (PSDB) disse que o episódio da suspensão temporária dos estudos da Coronavac pela Anvisa — entenda aqui — foi “atitude precipitada”, que “tem algumas consequências sérias”.
“Não é uma rotina. O mundo inteiro está focado nisso, com reflexos em tudo o que é possível. Então, [esse assunto] tem que ser levado com muito cuidado, com muita atenção e muita responsabilidade.”
O senador acrescentou:
“A iniciativa da Anvisa trouxe dúvidas quanto às vacinas, trouxe dúvidas quanto à Coronavac, trouxe dúvidas quanto a uma das maiores instituições brasileiras, que é o Butantan, e, por fim, colocou em dúvida a credibilidade da própria Anvisa.”
Jereissati ainda afirmou:
“No momento em que a Anvisa suspende os estudos e o presidente, no momento seguinte, comemora a suspensão dos estudos e da morte, evidente que a politização está clara.”
Por fim, o tucano se dirigiu ao diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, que participava da audiência:
“Apelo que não leve essas questões de forma tão burocrática, porque é evidente que com um pouco menos de má vontade e de preocupação com aspecto político-ideológico seria possível fazer uma consulta, e isso tudo não teria acontecido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)