Senador sugere que governo Bolsonaro crie agência de segurança cibernética
O senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do Senado, apresentou à Presidência da República a sugestão de criação de uma agência especializada em segurança cibernética. Para ele, os órgãos existentes não conseguem atuar especificamente nessa área...
O senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do Senado, apresentou à Presidência da República a sugestão de criação de uma agência especializada em segurança cibernética.
Para ele, os órgãos existentes não conseguem atuar especificamente nessa área.
“Recentemente, fomos todos surpreendidos com notícias sobre invasões em série de dispositivos de comunicação de autoridades e servidores públicos. Como demonstraram as investigações, um grupo criminoso se utilizou de vulnerabilidades das redes de telefonia para conseguir acesso às senhas de aplicativos de mensagens usados por Ministros de Estado, parlamentares, juízes, procuradores, policiais e por diversos servidores públicos”, diz Rodrigues, na justificativa.
Veja aqui a íntegra do documento.
Chico é um dos senadores mais próximos da família Bolsonaro. Ele, inclusive, emprega sem seu gabinete Léo Índio, sobrinho do presidente da República e acusado de montar dossiês sobre inimigos políticos. No início desta semana, o senador apresentou uma proposta para que buscas e apreensões no Congresso só possam ser realizadas com o aval da maioria dos membros ou turma do Supremo Tribunal Federal — relembre aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)