Senador sobre ‘influência política’ em indicações ao CNMP: “A pressão era constante, óbvia e evidente”
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) ocupou a tribuna do Senado há pouco para tratar das notícias de O Antagonista sobre as indicações ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele reforçou as denúncias sobre...
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) ocupou a tribuna do Senado há pouco para tratar das notícias de O Antagonista sobre as indicações ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Ele reforçou as denúncias sobre “a verdadeira trama que estaria sendo engendrada para influenciar politicamente” em reconduções e novas indicações de membros do órgão — na verdade, nos bastidores do Senado, está claro se tratar de uma ação orquestrada contra Deltan Dallagnol e a Lava Jato.
“Aqueles que pedem a imparcialidade pedem também a parcialidade no julgamento do CNMP”, comentou Guimarães, criticando a cobrança de colegas para que indicados ao Conselho se pronunciassem, em sabatina ontem, sobre o caso Deltan.
“A pressão era constante, óbvia e evidente.”
O senador pediu que os pares fiquem alertas sobre o assunto e concluiu:
“Sei que a maioria desta Casa aprecia, aplaude o excelente trabalho do Ministério Público, normalmente daqueles que estão na linha de frente lutando contra políticos e empresários corruptos.”
Entenda aqui:
Por que só a recondução de Bandeira ao CNMP foi confirmada pelo Senado?
Senadores querem usar indicações ao CNMP para punir Deltan Dallagnol e “destruir” Lava Jato
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)