Senador questiona Alcolumbre sobre uso de jato da FAB para reunião com Moraes
O senador Alessandro Vieira enviou ofício ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, questionando sobre a viagem, em avião da FAB, sem agenda pública e durante sessão do Congresso, para conversar com o ministro Alexandre de Moraes...
O senador Alessandro Vieira enviou ofício ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, questionando sobre a viagem, em avião da FAB, sem agenda pública e durante sessão do Congresso, para conversar com o ministro Alexandre de Moraes.
O tema da reunião teria sido a reeleição de Alcolumbre e Rodrigo Maia, que também participou da reunião não oficial.
Uma ação do PTB no Supremo questiona a possibilidade de recondução de ambos para os comandos do Senado e da Câmara na mesma legislatura – o que é vedado pelo regimento do Congresso.
No ofício, Vieira indaga o “motivo de interesse público” que teria ocasionado o uso de aeronave da FAB, “uma vez que a razão alegada publicamente pelo presidente da Câmara dos Deputados, qual seja, encontrar-se com o sr. ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes não foi publicizada nas respectivas agendas”.
“Cumpre ainda ressaltar que a referida viagem ocorreu, de acordo com os registros da Força Aérea Brasileira, entre as 17h30 e as 18h45, momento em que ocorria Ses-são do Congresso Nacional para a apreciação de importantes matérias.”
O documento é assinado também pelos senadores Oriovisto, Kajuru e Eduardo Girão.
A O Antagonista, Alessandro Vieira lançou a questão: “Autoridade pública pode viajar de jatinho da FAB para agenda secreta, durante sessão do Congresso Nacional?”
Não, não pode.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)