Senador propõe que diretor da PF seja avalizado pelo Congresso
No dia de mais uma troca no comando da Polícia Federal, o senador Fabiano Contarato (Rede) apresentou, ontem, um projeto para tornar obrigatória a aprovação pelo Senado da indicação do diretor-geral da corporação. "Ao longo dos últimos anos, se tornaram recorrentes as suspeitas de que alterações no comando do Polícia Federal...
No dia de mais uma troca no comando da Polícia Federal, o senador Fabiano Contarato (Rede) apresentou, ontem, um projeto para tornar obrigatória a aprovação pelo Senado da indicação do diretor-geral da corporação.
“Ao longo dos últimos anos, se tornaram recorrentes as suspeitas de que alterações no comando do Polícia Federal tinham como objetivo garantir o controle político de determinados grupos e indivíduos sobre esta instituição. O resultado desse processo foi não apenas o seu enfraquecimento, mas também perda de confiança da sociedade na sua autonomia e isenção”, argumenta o parlamentar na justificativa da proposta.
Sobre a troca específica por Jair Bolsonaro oficializada nesta semana, Contarato diz:
“Trata-se de prática absolutamente inadequada, típica de regimes personalistas e autoritários, que relega critérios técnicos e de eficiência a um segundo plano. Será o quarto Diretor-Geral da PF em pouco mais de dois anos, sinalizando de modo patente a gravidade da disrupção causada pela ingerência política.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)